Uma aula diferente!
Vamos aprender Inglês usando o Roblox!
Navegue na página e siga as instruções :)
Instruções para acessar a aula
Roblox | Essas instruções já foram enviadas para os alunos.
A nossa ferramenta de ensino vai ser o Roblox - plataforma que possui milhares de jogos. Ou seja, nós vamos fazer nossas atividades e missões dentro da plataforma. Portanto, você precisa baixar o Roblox, criar uma conta e adicionar nosso usuário.
Links para baixar o Discord:
iOS (iPhone/iPad): https://apps.apple.com/us/app/roblox/id431946152
Android (smartphones e tablets Samsung, Motorola, Xiomi e outros): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roblox.client&hl=pt_BR&gl=US
Baixar no computador: https://www.roblox.com/
Criação de conta no Roblox:
Para criar a conta você precisa clicar em ‘Cadastrar-se’, preencher sua data de nascimento, escolher um nome de usuário e preencher outros campos.
Caso precise de suporte, esse link pode ajudar.
Adicionar nosso usuário como amigo no Roblox:
Nos dispositivos móveis clique no botão “+” e depois digite clubegui e no computador digite clube_gui na barra de busca e clique em ‘Adicionar amigo’.
Caso tenha dúvidas, é só acessar esse link.
Link do Zoom: https://us06web.zoom.us/j/6464630451
Siga os passos ao lado.
Você deve realizar todos os passos ao lado e logo depois responder as perguntas abaixo.
-
Acordos indispensáveis:
Cada um tem seu momento de falar;
Não usar palavrões ou xingamentos;
Evitar ironias e sarcasmo;
Quando alguma criança tiver algum comportamento mais agressivo, orientar ela que não é desta forma que vamos jogar;
A atividade só inicia quando estão todos presentes;
Procurar sempre o servidor privado.
Apresentações:
Cada aluno deve se apresentar contando seu nome e quantos anos tem. Também devem dizer que cor da camiseta que seu avatar está usando.
-
Através da associação entre personagem e pessoa, transformar a apresentação pessoal em uma atividade divertida e menos embaraçosa.
Através da criatividade explorar o ambiente escolar de uma maneira diferente. Conseguir descrever materiais e objetos naturais do ambiente escolar, mas também objetos criativos que poderiam existir neste ambiente/
-
Atividade 1:
- Abrir o jogo MasterBlox;
Entrar no servidor privado: CH
Ao entrar no servidor, pedir para que todos se encontrem
Ao se encontrar, distinguir quem é quem
Solicitar algum voluntário para se apresentar.
Iniciar a rodada de apresentações
Nome e idade, e se souber, dizer a cor da sua camiseta dentro do jogo.
Após isso, ensinar as saudações conforme os horários do dia, morning, afternoon, etc.
Ao mudar o horário do dia dentro do jogo e solicitar aos alunos que repitam essas saudações.
Dica: Conforme forem jogando, solicitar aleatoriamente aos alunos que repitam a saudação conforme o dia no jogo.
Atividade dos números e cores.
Fazer um tour pelo jogo explorando atrás de blocos coloridos. Ex. "árvore: green e brown. Pedra: Gray".
Escolha uma cor por aluno
Cada aluno deverá encontrar e coletar blocos daquela cor.
Construir algo que é predominantemente daquela cor que encontramos dentro da escola. (se for green: árvore, yellow: giz de cera).
O Professor reúne a turma toda e vai passando por cada uma das construções dos alunos e perguntando o que é a construção e como é o nome daquela cor.
Todos os alunos repetem o nome das cores em voz alta.
-
Gravar um vídeo utilizando o seu personagem do Roblox para se apresentar.
-
Antes de finalizar a aula o professor deverá pedir para que os alunos pensem em um nome para a sua turma. Como se fosse uma equipe de gincana. Ao cumprir essa aula cada aluno da turma conseguirá comprar na loja do CH uma camiseta com o nome da turma.
-
Criar um mascote da turma desenhado dentro do jogo utilizar na aula. Pode ser um personagem/avatar ou criar dentro de algum jogo um mascote que representará a turma. Ele deverá ter nome, idade, cidade de origem, o que gosta de fazer e porque ele é o mascote.
-
100 pontos
Formulário de respostas
Após as atividades as crianças devem responder o seguinte questionário, você deve enviar para elas o seguinte link: https://5g3ndg0zhds.typeform.com/to/hIAIfQx1
O questionário do link é o mesmo que está abaixo: